{foto Lê Buzato}

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

**Personal Party** by Cínthia Guidini

**FELIZES VELINHAS APAGADAS AMIGA!!**
******
{Foto: Lê Buzato}

Gostaria de dividir com vocês um pouco da alegria tamanha que foi planejar e realizar este evento.
******
{foto:Lê Buzato}

Primeiro por que ele aconteceu em um dos lugarzinhos que eu mais gosto e para uma pessoa em que eu adoro de paixão: minha querida Professora Mestra Cínthia Guidini.
******

{Foto: Lê Buzato}

Imaginem a minha surpresa ao ser “convidada” (olha a honra) para organizar a festa de aniversário da minha professora, pessoa da qual eu me orgulho em ter a oportunidade de chamá-la de “amiga”.
Ao mesmo passo que fiquei muito feliz, tinha em minhas mãos um desafio nunca antes previsto. Eu tinha que ser rápida: “o que fazer na festa dela??”
*******

{foto:André Valério}

Bem, como sempre, me concentrei na pessoa em questão e em seus gostos (do pouquíssimo que eu sabia) e passei dias somente a analisando e pensando o que eu poderia fazer que iria atingir em cheio o coração dela, de seus familiares e de alguns amigos bastante próximos.
Comecei a traçar seu perfil baseada em características muito corriqueiras, pequenas coisas que os alunos diziam dela ou de sua imagem pessoal mesmo.
Passeei pelos corredores da Universidade conversando com colegas de curso com a perguntinha “o que você acha da Professora Cínthia?”...as respostas foram as mais curiosas e foi incrível descobrir ali, naquela pequena pesquisa de campo, como as pessoas gostam da Professora Cínthia.
Lembro-me que duas pessoas responderam “ela é maravilhosa” responderam ao mesmo tempo quando perguntei, portanto, não me restou a menor dúvida de que era preciso verbalizar isso. Daí surgiu a ideia da "Mulher Maravilhosa"...

******

{Foto: Lê Buzato}
Nesse mesmo dia, nos encontramos em uma das classes de Pedagogia, ela veio toda sorridente me abraçar e uma coisa que me chamou muito a atenção é que ela estava com uma blusa de oncinha, srrsrsrs, imaginem vocês né...a minha cabecinha já começou a viajar para lugares distantes...eu não podia deixar passar algo que chamasse tanto a atenção.
******
{Foto: Lê Buzato}

Outra coisa curiosa é que ao pensar na Professora Cínthia sempre me vem à cabeça é o desejo de ser como ela um dia, isso foi muito significativo ao compôr a idéia de fazer as bonecas para que as pessoas pudessem colocar seus rostos e “sê-la por um dia”. Foi muito divertido, todos adoraram!
Quanto à preparação do ambiente, usei violetas e mini-flores do campo como margaridinhas tradicionais e amarelinhas, combinando com a chita amarela de florinhas miúdas.
******


{Foto: Lê Buzato}

Utilizei também marabú de diversas tonalidades para dar um ar de “flashion” no lugarzinho, pois tudo ali “cheirava” casa de fazenda, seus elementos eram rústicos bem-casados com coisas antigas. Puro-charme...

******

{Foto: Lê Buzato}

Como lembrancinha, aproveitei o contexto do ambiente e elaborei pequenas trouxinhas penduradas por um graveto, lembrando uma trouxa de roupas, porém dentro das trouxinhas, havia pedaços de doce de leite.

******

{foto:Lê Buzato}

Busquei o significado de seu nome e fiz os tags das lembrancinhas. “Ficou um encanto” (não são palavras minhas e sim dos que as receberam). Uma graçaaaa, sem falsa modéstia, ahhaahhaa...
******

{foto: Lê Buzato}

Elaborei um álbum para que pudesse anexar as melhores fotos, lembrando de deixar espaço para que os presentes pudessem registrar algo em que ela pudesse guardar como lembrança. Foi muito especial mesmo...até eu me emocionei com as escritas, verdadeiras declarações de amor...
******



{foto: Lê Buzato}

Diante de todo esse quadro, nada seria mais completo se não houvessem amigos verdadeiros tão pouco essa família maravilhosa da qual tive a oportunidade de conhecer. Dá para sentir o amor e a união dessas pessoas incríveis, as quais eu tenho absoluta certeza que tem o maior orgulho dos filhos esplêndidos que têm. Que a felicidade continue reinando plena e absoluta nesse lar e que tenhamos muitos e muito motivos para comemorar. Por toda a vida.


******

{fotos: Lê Buzato}




Com amor,
Syy Olivier

Sabe porque nós ficamos emocionados e

choramos às vezes?

Por que temos *Coração de Estudante*...

******

{Foto: Lê Buzato}

**Quero falar de uma coisa**

"Adivinha onde ela anda

Deve estar dentro do peito

Ou caminha pelo ar

Pode estar aqui do lado

Bem mais perto que pensamos

A folha da juventude

É o nome certo desse amor


Já podaram seus momentos

Desviaram seu destino

Seu sorriso de menino

Quantas vezes se escondeu

Mas renova-se a esperança

Nova aurora, cada dia

E há que se cuidar do broto

Pra que a vida nos dê

Flor flor o e fruto


Coração de estudante

Há que se cuidar da vida

Há que se cuidar do mundo

Tomar conta da amizade

Alegria e muito sonho

Espalhados no caminho

Verdes, planta e sentimento

Folhas, coração,Juventude e fé..."


{Foto: André Valério}


"Amizade é o amor que nunca morre"

{Mário Quintana}


2 comentários: