Primeiro por que ele aconteceu em um dos lugarzinhos que eu mais gosto e para uma pessoa em que eu adoro de paixão: minha querida Professora Mestra Cínthia Guidini.
{Foto: Lê Buzato}
Ao mesmo passo que fiquei muito feliz, tinha em minhas mãos um desafio nunca antes previsto. Eu tinha que ser rápida: “o que fazer na festa dela??”
{foto:André Valério}
Bem, como sempre, me concentrei na pessoa em questão e em seus gostos (do pouquíssimo que eu sabia) e passei dias somente a analisando e pensando o que eu poderia fazer que iria atingir em cheio o coração dela, de seus familiares e de alguns amigos bastante próximos.
Comecei a traçar seu perfil baseada em características muito corriqueiras, pequenas coisas que os alunos diziam dela ou de sua imagem pessoal mesmo.
Passeei pelos corredores da Universidade conversando com colegas de curso com a perguntinha “o que você acha da Professora Cínthia?”...as respostas foram as mais curiosas e foi incrível descobrir ali, naquela pequena pesquisa de campo, como as pessoas gostam da Professora Cínthia.
Lembro-me que duas pessoas responderam “ela é maravilhosa” responderam ao mesmo tempo quando perguntei, portanto, não me restou a menor dúvida de que era preciso verbalizar isso. Daí surgiu a ideia da "Mulher Maravilhosa"...
******
Outra coisa curiosa é que ao pensar na Professora Cínthia sempre me vem à cabeça é o desejo de ser como ela um dia, isso foi muito significativo ao compôr a idéia de fazer as bonecas para que as pessoas pudessem colocar seus rostos e “sê-la por um dia”. Foi muito divertido, todos adoraram!
Utilizei também marabú de diversas tonalidades para dar um ar de “flashion” no lugarzinho, pois tudo ali “cheirava” casa de fazenda, seus elementos eram rústicos bem-casados com coisas antigas. Puro-charme...
******
{Foto: Lê Buzato}
Como lembrancinha, aproveitei o contexto do ambiente e elaborei pequenas trouxinhas penduradas por um graveto, lembrando uma trouxa de roupas, porém dentro das trouxinhas, havia pedaços de doce de leite.
******
{foto: Lê Buzato}
******
{fotos: Lê Buzato}
Com amor,
Syy Olivier
Sabe porque nós ficamos emocionados e
choramos às vezes?
Por que temos *Coração de Estudante*...
******
{Foto: Lê Buzato}
**Quero falar de uma coisa**
"Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor flor o e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,Juventude e fé..."
{Foto: André Valério}
"Amizade é o amor que nunca morre"
{Mário Quintana}
EU FUUUUUUUUUUUUI!
ResponderExcluirParabéns pelo belo trabalho.
ResponderExcluirBjokinhas