{foto Lê Buzato}

domingo, 3 de janeiro de 2010

*~Grupo Renascença~*


Em 2009 eu e o Jê tivemos a oportunidade de participar de um trabalho voluntário maravilhoso do qual nosso coração se encheu de alegria. Sempre tenho comigo um provérbio que diz assim “que a tua mão esquerda, não veja o que a tua mão direita fez” porém este caso contradiz completamente, pois um trabalho dessa natureza, deve ser divulgado aos quatro cantos do mundo e que outras pessoas sigam este exemplo de amor e solidariedade com o próximo, com desprendimento tamanho e muita luta.


Começou pequenininha, favorecendo algumas crianças carentes de um determinado bairro. A festa não era grandiosa, porém os motivos que a levaram a existir sim. Dizem que foi uma promessa feita pela organizadora do evento, a qual em troca de uma graça prometeu oferecer um Natal melhor a algumas crianças carentes. E foi no quintal de sua casa que há quatorze anos atrás, a primeira “Festa das Crianças” aconteceu. Os amigos apoiaram e gostaram da idéia, ajudando naquilo que foi preciso. E de coração em coração, de abraço em abraço foram surgindo novos amigos, novas crianças, outras histórias, outras famílias e justamente numa época em que todos nós ficamos mais sensibilizados, o amor foi crescendo, crescendo e no ano passado já beneficiou 940 crianças com sacolas de Natal e um dia inteirinho só de brincadeiras, atividades, guloseimas e felicidade.


Funcionando dentro de um clube português, oficinas de pipa, mosaico, máscaras, catavento, pintura de rosto, corte de cabelo, brincadeiras de roda, futebol feminino, fantasias, refrigerante, sorvete e cachorro quente fizeram a alegria da criançada e de suas famílias. Foi muito gratificante ter participado desse momento, colaborando com o bom desempenho e andamento da festa.

Eu e o Jê auxiliamos na cozinha e na hora de entregar os presentes para a criançada. A euforia foi geral e como era bom olhar aqueles rostinhos de felicidade, aqueles olhinhos que sorriam cada vez que o Papai Noel passava em frente às crianças. Uma sensação que não há o que pague.



Esta festa não foi organizada por mim, mas eu bato palmas em pé para essa iniciativa e recomendo mais este exemplo a ser seguido. Parabéns Rosângela e sua turma~*


Viva o Grupo Renascença
Abraços,

4 comentários:

  1. Amiga teu blog está lindo!!! Aliás como tudo o que você faz! Algumas falas suas me fizeram pensar... pois escrevi coisas parecidas no meu... como quando fala do perdão, eu perdoô mas não esqueço (o que quer dizer que não perdoei nadinha...rs) E você disse que o perdão não cabe a nós.. e sim a um ser superior.. (pronto já tenho uma desculpa!..rs) Serei uma visita frequente aqui, tem muitas fotos suas no meu tb..rss veja e comente.
    Precisamos crer que 2010 será um ano diferente, com menos decepções e mais realizações.
    Um super beijo... sabe que te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana este blog: formidável,adorei, amei hiper, master mega plus (rs,rs,rs)....
    Susi

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso como você! Te admiro muito. Você sempre, em todas as circusntâncias sensacional!!!!!!
    Bejos da Susi
    PS: Não pare, continue que está sensacional..

    ResponderExcluir
  4. A TINHA QUE SER VC MESMO!!!!!!!!!!!!.
    PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA SER VOLUNTÁRIA É SEMPRE BOM !!!!! BJS AMIGA !
    MAURA MORANGELLI !!!!!!!

    ResponderExcluir