{foto Lê Buzato}

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

**PATÊ DE SALAME**

A boa dica de hoje trata-se de algo muito saboroso, fácil de fazer e que agrada em cheio a grande maioria dos paladares.
O sabor é inigualável e vai bem como petisco acompanhado de cervejinha gelada, como antepasto servido com grissinis ou mini torradinhas e até mesmo com massa folhada torradinha...hum!! Exagero de bom gosto!
Esta receitinha aprendi num dia muito especial com uma grande amiga. Amiga essa que "diz" que não tem grandes habilidades na cozinha.
Bem, para quem não faz questão, como ela mesma cita, até que ela bate um bolão! O arrozinho dela é branquinho e soltinho parece arroz-de-mãe (não má, srsrsr...). O bolinho de arroz que ela faz é pior que Elma Chips, impossível comer um só...e a farofinha então! MARÁÁÁ!!!
Essa minha amiga, tem os olhos rasgados mas enxerga tudo, é rápida na conclusão do pensamento e escreve como poucos.
Com ela eu aprendi a ser mais culta, a gostar de ópera, a comer comidinhas japonesas, comer costelinha no cinema e assisitir os filmes mais loucos deste mundo. Ahh!! Os filmes...estes sim tem um lugar especial!! Ela comenta em seu blog sobre os filmes que já assistiu, mas vou te contar um segredo: muitas vezes ela me recomenda filmes que depois que assisto tenho a sensação que gostei mais da história que ela contou. Coisas de quem tem o dom da palavra...
Amiga se eu não te disse hoje: AMO VOCÊ!!


Tamanho da fonte
{Amiga de todas as horas: Linda Tania Oriental}
******


PATÊ DE SALAME
Ingredientes:
-1 vidro de requeijão (de preferência da marca catupiry)
-1 ricota fresca
-salame picadinho fino
-1 caixinha de creme de leite (este não faz parte da receita original)
Modo de preparo:
Minha amiga coloca os ingredientes no liquidificador e vai batendo aos pouquinhos (com carinho, segundo ela). Eu, porém não sei se por falta de destreza com o assunto, não conseguia bater prontamente, então utilizei um pouco de creme de leite e fui batendo até ficar um creme. Não há quantidades exatas, porém por uma questão de lógica, não coloque muito ingredientes sólidos e sim vá adicionando aos poucos com o liquidificador ligado.
Humm...estou imaginando fazer essa receita trocando o salame por beringelas em conserva, cebolas, bacalhau, salmão defumado, frango defumado, ervas finas...Que delícia!!!
Aproveitem! Fácil, barato e o melhor...DELICIOSO!!
Obrigada amiga por compartilhar,
Beijo enorme...
Syy Olivier







4 comentários:

  1. HUUUM! Eu provei e digo (com toda a sinceridade) que é uma delícia!Muuuuuuuito bom! Só de lembrar me deu água na boca...rs

    ResponderExcluir
  2. Bom... sou da opinião que já que faço pouco... que seja bem feito... Tânia e fogão não é combinação perfeita, mas quando me disponho... sai de pertoQ! rsss... Pode ver que essa receita o mais próxima do fogão é porque é próxima à pia...rss
    Amiga obrigada pelo carinho e por ser essa pessoa especial sempre presente quando necessito.
    Beijos!! TTAM!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hum!!! Eu quero.
    Vou fazer hoje mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom mesmo né Fer? Eu também adorei...
    Silvinha o seu ficou uma delícia, lembro-me dele em nossa festa de despedida da faculdade.
    Sei que você acha que forno-fogão e Tânia não são perfeitos, mas já comi (poucas mas) coisas memoráveis feitas pelas mãos dessa japa do Paraguai, srsrrsrsrs.............

    ResponderExcluir