{foto Lê Buzato}

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

RETRÔ 2009



ÔoooOOOooo aninho difícil hein!






Graças a Deus ja acabou e estamos ai, entrando novo ano que vem nascendo e com esses números ainda por cima!! Só podem vir coisas boas por ai...



2010 tem em sua soma o belo número 3. Como se não bastasse a combinação "vinte-dez" ser um número cabalístico, não é preciso nem bola de cristal para "adivinhar" isso, sua soma porém obtém-se um número 3 que no mundo do misticismo e espiritualidade tem muitos significados: pai, filho e espírito santo; 3 marias; três reis magos; 1 é pouco, 2 é bom e 3 é bom demais rsrsrsrrs; enfim, quero partir desse princípio para acreditar que este ano tem coisas boas reservadas a todos nós.



2009 foi um tanto complicado, muita pressão com faculdade, trabalho, família enfim...graças a Deus tudo na vida passa e sou uma pessoa que tem uma certa facilidade em virar a página. Apesar de ter-me decepcionado com pessoas próximas, no campo pessoal e profissional, confiei em pessoas erradas e remoí por coisas que não valem a pena, hoje já vejo tudo tudo o que passei por uma fase de amadurecimento e posso dizer que centralizei meu foco e sei muito mais o que quero para mim, aprendi dizer "sim" e "não" com convicção de que não estou fazendo isso para agradar nada nem ninguém.


Não me projeto em ninguém tão pouco me coloco em posição de vítima, tenho consciência de que se a vida me colocou frente a frente com meus maiores medos é por que também falhei em algum momento. Deixo o perdão para Deus pois sou um ser humano dotado de defeitos e qualidades, portanto tenho a humildade de me colocar no lugar dos outros e tenho certeza que o famoso jargão "aqui se faz, aqui se paga", "tarda, mas não falha".


O que resta de tudo é o que realmente é importante, o negócio é levantar e sacodir a poeira e dar a volta por cima, retomar, porém de uma outra forma pois de nada adianta para evolução espiritual manter-se na mesmice.


De um modo geral, posso dizer que nem tudo foram desafetos. Por outro lado, estive ao lado de pessoas encantadoras, conheci outras interessantíssimas e tive a oportunidade de estreitar laços com outras das quais me orgulho.


Tenho a família mais maravilhosa da face da Terra e agradeço a Deus a cada minuto da minha existência por ter-me propiciado a isso.


Na área profissional, foi um ano muito produtivo e de criatividade acelerada, segundo a numerologia e o tarôt, "vinte-dez" é o ano em que estou mais propensa a exercer minha criatividade, imaginação e o ano em que me realizarei profissionalmente. Vontade não falta, srsrsrsr....


Durante o mês de janeiro, irei postar alguns trabalhos que realizei em 2009, por isso o título deste post "Retrô 2009" a intenção não é transformar este espaço em um divã e sim poder contribuir com minhas experiências claro, e sperando que as pessoas gostem de meu trabalho, porém sei que nem Cristo quando veio agradou a todos, rsrsrr.....








Vejo vocês por ai...


SUPER "VINTE-DEZ"






Syy Olivier




******




Cortar o tempo




"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,


a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.


Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.


Doze meses dão para qualquer ser humano se


cansar e entregar os pontos.


Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,


com outro número e outra vontade de acreditar


que daqui pra diante vai ser diferente..."




Carlos Drumonnd de Andrade

Um comentário:

  1. Decepcionar-se faz parte da convivência, isso é inerente às pessoas, no meu caso como me entrego de corpo e alma às amizades (imagino)que irei receber de volta a mesma atenção dada, mas como um amigo nosso sempre diz "O amor não requer reciprocidade", acabamos nos decepcionando e desencantando com as pessoas. Estou aprendendo a não esperar tanto das pessoas, mas ainda não consigo não me dar inteira, mas um dia chego la.....rs beijos amiga!! TAM

    ResponderExcluir