{foto Lê Buzato}

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Noviça-mais-rebelde??



Um fim de semana desses, recebi um convite de minha amiga Tânia para irmos assistir a uma peça de teatro "A Noviça mais rebelde". Topei na mesma hora quando ela me disse que se tratava de uma comédia, mas sinceramente eu não esperava ser tão genial quanto realmente foi.





Para nos receber, vem a noviça (Wilson dos Santos) batendo seu sininho, muiiito simpática essa ideia. A foto que vocês estão vendo acima, foi tirada uma semana depois, quando retormei a peça, para levar meu marido e sogra, de tanto que ameiiii...Como eu já sabia das boas-vindas da anfitriã, já deixei a máquina em punho, srsrsrsr....



Meu marido e minha sogra, também deram muiiiita risada, adoraram também...O mais incrível é que o ator segura a peça sozinho o tempo todo, com compenetração e detalhes que admiram. A peça tem vários momentos "UP", impossível mencionar um, seria indelicado, pois todas, cenas, absolutamente todas são especiais e muiiito bem pensadas.




As brincadeiras, as tiradas, as imitações, tudo, tudo realmente sensacional e caricato, é de chorar de tanto rir. Nós saímos de lá com dor no maxilar de tanto rir. Tirei essa foto do cenário antes da peça começar, tudo lá era em clima de igreja, convento, capela. Apesar de ser um cenário praticamente simples, era de muito bom gosto e prático onde a freirinha interage com telefone, pedestal, arara de fantasias e muito mais (não posso contar senão perde o encanto, srsrsrs).



Para bons entendedores, a peça não tratasse apenas de uma ótima comédia nua e crua. Em um determinado momento, o ator, passa sua bonita mensagem a respeito da igreja católica e sobre como as coisas mudaram nos dias de hoje, porém é tão sucinto que às vezes as pessoas podem não perceber...
Deixo abaixo o site da peça e a ficha técnica para quem possa interessar, eu recomendoooo!!!
Vaii lá!!

****



http://anovicamaisrebelde.blogspot.com/



****



FREIRA ABANDONADA EM TEATRO PROMETE MATAR A PLATÉIA DE RIR

Uma freira, um passado nada católico, um show improvisado e uma platéia ávida por diversão. Essa combinação inusitada é exatamente a base da comédia A Noviça Mais Rebelde. No espetáculo, Wilson de Santos volta a interpretar a Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora da Irmandade de Salut Marie a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira.
A Madre aceita a proposta desde que o espetáculo conte com sua supervisão e uma “bênção” especial antes da apresentação. Com o atraso da Madre, Maria José se vê “obrigada” a tocar o show improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado agitado antes de se converter à Igreja.
De quebra, realiza o sonho de estrelar seu próprio musical, uma chance que havia sido negada com veemência pela Madre Superiora até então. Em pouco mais de uma hora, Irmã Maria José tem a oportunidade de mostrar a platéia o que uma freira faz quando está de folga, e elas não ficam rezando, rezando o tempo todo não...
****
A NOVIÇA MAIS REBELDE
(Com Wilson de Santos)
*
Supervisão artística: Marcelo Médici
Trilha produzida por: Ivan Huol (músicas do original Nunsense) e Cia da Vozes (músicas imitações)
Tradução de músicas: Flávio Marinho e Wolf Maya (original Nunsense)
Figurino: Celso Werner
Cenário: Grafite – Eduardo Kobra
Cenotécnico: Estevão Nascimento
Fotos: João Caldas
Arte Gráfica: Vicente Queiroz
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Produção: Leonardo Leal
Realização: Teatro do Riso SERVIÇO
****
Local: Teatro Raul Cortez
Data: Até 27/06 de 2010
Horário: Sexta 21h:30,
Sábado 21h e Domingo 18h.
Ingresso:R$ 40,00 Sexta e Domingo e R$ 50,00 Sábado.
Duração: 75 min
Classificação Etária: 12 anos
Vendas: 11 2626-0261
****

2 comentários:

  1. Aiiii que peeenaa que já acabou! Humpftssss....
    Buaaaaa.............
    Qdo voltar a São Paulo, quero ir com minha irmã e minha mãe!

    buauauauuauaua

    ResponderExcluir
  2. O que dizer... acho que ninguem foi mais nessa peça que eu!! 4 vezes... A freira até me disse que ia me dar uma cesta básica mensal ao invés dos convites para jantar...rssss

    ResponderExcluir