{foto Lê Buzato}

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal tem cheiro de canelinha***

Queridos leitores!

Nosso blog está aniversariando marcando uma margem de 117 visitas! Estou bastante orgulhosa por saber que, eu, uma ilustre desconhecida, tive por 117 vezes "alguém/alguéns" lendo minhas escritas, meus sentimentos, srsrsrsrrs............

É bem verdade que há tempos não ando escrevendo nada, e não é por falta de assunto não, tenho assuntos às pencas, o que me falta é paciência mesmo. Minha internet é muito ruim, as vezes fico por horas com ela conectada para carregar uma foto para o blog, haja!!

Escolhi bem este dia de Natal e "nosso aniversário" para contar as últimas, ou seja, algumas alegrias e uma tristeza com cheiro de canelinha, literalmente.




Jantar com meus familiares



Jantar que preparei para minha família



Eis que hoje, pleno Natal, estava na casa de meus familiares no interior de São Paulo e, chegou meu irmão fazer uma visita. Tivemos a oportunidade de trocar algumas ideias e jantarmos juntos bem descontraídamente. Foi muito bom mesmo.






chegada na Avenida PAulista...um trânsito!!!




Na semana do Natal, eu, meu marido e as crianças, fomos fazer um tour pela Avenida Paulista, Ibirapuera e Avenida Europa. Gente! Não dava para acreditar!





passarela no contro da avenida Paulista


Na Paulista, as pessoas caminhavam tranquilamente com máquinas fotográficas nas mãos, no Ibirapuera crianças brincando livremente, parecia que eu estava sonhando em vivenciar uma São Paulo assim...eu amo esta cidade.







Já pensei inúmeras vezes em me mudar daqui, mas não adianta, todo stress causado pelo caos do trânsito e a loucura de uma cidade grande é aliviado quando temos a liberdade de sentir a cidade desta forma.





O Trianon estava lindo!!


Edifício na Av. Paulista




Evidentemente tudo muito policiado para evitar possíveis transtornos. Foi muito lindo ter propiciado aos meus filhos essa sensação de ver o Natal tão de pertinho.



àrvore no Parque Ibirapuera


Agora vem a parte triste...na mesma semana do Natal, recebi uma notícia que me deixou muito abalada até agora e apesar do nome de meu blog ser festa formidável, nem tudo na vida é festa portanto vou descrevê-la aqui, pois já a deixei num lugar bem especial que é onde ela cabe, bem no meu coração.






foto tirada em 2009 por ocasião do aniversário de meu compadre


Trata-se de uma pessoa que se foi de nosso convívio, D. Nair, uma pessoa sim formidável, que tem cheirinho de mãe e estar ao seu lado sempre era uma festa. Lembro-me das últimas vezes que nos vimos, uma delas, há pouco mais de um ano atrás no aniversário de meu amigo e compadre Zé Luiz. Conversamos por horas sobre uma viagem que ela fizera pela Europa e das novidades que ela viu por lá. Nesse mesmo dia, eu disse a ela para relatar todas essas experiências inclusive com receitinhas que ela gostaria de contar a história de cada uma. Talvez ela já até tivesse a ideia de escrever tal livro de memórias, mas naquele dia, eu a incentivei muito, inclusive disse-lhe que seria uma das primeiras pessoas a querer um exemplar. Para minha felicidade, meu amigo Zé, esteve na casinha dela dias depois e descobriu que ela tinha um diário onde descrevia toda a felicidade de estar perto dele, e contava sobre suas geléias de jaboticaba e as abobrinhas que colheu em seu quintal. Fiquei tão feliz ao saber do diário pois sei que suas memórias poderão ser eternizadas através de seu olhar, por meio de suas palavrinhas. Ainda sinto vontade d echorar quando me lembro dela, boa senhorinha que, com seu jeitinho matreiro e encantodor, até por vezes me lembra Cora Coralina. Muito positiva e muito radiante, deixou um buraco em nossos corações e um Natal mais iluminado...

E olha só viu! Ela fazia um bendito bolo de chocolate com morangos que nunca comi nada igual. Era divino!

A última vez que a vi, foi no casamento do meu compadre, no qual eu e o Jê fomos padrinhos. Ela estava reluzente de tão feliz, esta linda e iluminada, tal qual foi sua passagem por nossas vidas. É D. Nair...a senhora deixará muitas saudades...




Com amor,
Symone Olivier



















Crefisa, na travessa da avenida Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário