{foto Lê Buzato}

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano-Novo***

Ao pensar fundo na questão, todo início de mês poderia ter cheiro de "Ano-Novo" não é? Dá pra perceber o quanto a gente fica sensível e "cheios de esperança" à essa época do ano?
Pois é...partindo desse princípio, penso que essa "vontade-de-não-sei-o-quê" poderia se repetir ao longo do ano e junto dela, essa renovação, esse bem-querer, do qual vamos nos distanciando a medida que voltamos à realidade do dia-a-dia: tarefas, compromissos, cobranças, pressões vão deixando a vida cor-de-rosa para trás...loooonge....as vezes até dá para esquecer esse viés da vida tão doce. Poderia ser assim.
Contudo, vale lembrar que quando estamos ainda sob "efeito-hipnótico" da força do ano que acabou de virar, sempre as pessoas têm coisas boas para afagar seu espírito. No final de 2010 e início de 2011 estive na primeira praia do Rio de Janeiro: Trindade. Posso garantir que foi o Ano-Novo mais louco que já tive na vida. Na virada a Prefeitura da pequena aldeia, que não passa de uma vila, ou uma cidadela melhor espressando-se, contratou "clowns" para realizar malabares ao longo da praia. Foi realmente I-N-C-R-Í-V-E-L!!!! Parecia que estava sonhando um sonho real. pois conseguíamos sentir o calor das brasas incandecentes girando em torno de nossos olhos. Os clowns estavam vestidos como garçons e logo depois que pude perceber de que eles nos serviam...foi magnífico!
Antes desse espetáculo, tivemos o show dos fogos no céu estrelado, pareciam se juntar às estrelas sorridentes e tudo ficou muito colorido. Colocamos incensos dos quais os cheiros nos trazem valiosos significados e assim foi nossa noite. Não demorou muito para cairmos no sono e foi assim...ouvindo o barulhinho mágico do mar que entramos nesse Ano de 2011, com muita Fé no coração e fazendo uma prece. Prece esta de quem espera que esses dias ensolarados irradiem e iluminem o ano todo, e que nossos pedidos a Deus por fim, se consolidem como verdade.
Ah! Quase ia me esquecendo: por esses dias. tiveram muitas coisas engraçadinhas como por exemplo: A Cínthia pisou na praia e não deu cinco minutos foi pedida em casamento pelo Currientes, um artesão-argentino que passava uma temporada por lá; o Jerônimo encontrou um cachorro que cavocava a areia e esse mesmo cachorro roubou o chinelo da Cínthia e o destruiu (hehe, mto engraçado a gente correndo atrás do cachorro); a Nahara engatou um namoro com o Jegê, meu enteado; fui visitar meu filho Lucas na Pousada em Ubatuba na Pousada em que estava trabalhando; o dono da casa de pescador onde ficamos só falava "cuida da casinha", que virou um jargão; essa praia tinha um bando de bicho-grilo e maconheiro; aprendi, definitivamente a nadar e a cuidar da minha TPM e conhecemos o Vitor e o Daniel, uns caras geniais fotógrafo e ator, respectivamente.
Irei anexar as fotos depois tá?...............................................................


Espero que em 2011 nossos sorrisos nunca se apaguem de nossos lábios...
Beijokas mil,



Syy