{foto Lê Buzato}

segunda-feira, 19 de abril de 2010

**Don't cry for me Argentina**







Em 16/04/2010, fiz a minha primeira viagem internacional. Foram três dias encantadores em Buenos Aires com minhas amigas professoras e a mãe de uma delas.
Tenho inúmeras coisas para falar a respeito dessa viagem, portanto, é bem possível que você ainda me veja discorrer sobre esse tema para mim, tão interessante, pois irei enumerando conforme for me lembrando de algum detalhe que valha a pena mencionar (partindo do princípio que tudo vale a pena ser lembrado sempre)...


Depois de um dia inteiro de trabalho, fui para a casa muito cansada. Apenas tomei uma ducha, jantei e dormi um pouco.à meia-noite e pouquinho, acordei e fui arrumar as malas! Sim acredite!! Quem me conhece de verdade, sabe que mal tenho tempo de respirar, portanto é claro que a mala ficou para última hora, srsrsrsrsrsr....Arruma daqui, arruma dali....e nada de ter sono, aff! Quase as três da madruga, resolvi me deitar do que passar a noite perambulando pela casa. As cinco voltei a acordar e fui acordar os filhos e carregar o carro. Chegamos no aeroporto as 6h00 em ponto, horário do meu check-in. Encontrei minhas amigas {Tãnia, Cássia, Dona Cícera e Carmem "do trem", apelidada assim carinhosamente pelas amigas por se tratar de uma mineira}...


Para falar bem a verdade, estava com uma sensação tão esquisita: tudo ali era tão grande e funcionava tão bem! Não preciso nem mencionar que me sentia um peixinho fora d'água. Se eu estivesse sozinha, com certeza seria um transtorno para mim. Isso me fez lembrar da minha amiga Tânia que percorreu o mesmo trajeto em novembro de 2009...que corajosa essa minha amiga...MUITO!!!








Bem, a bola da vez era "se vira nos 30" pois ainda estivesse no Brasil ninguém esperava por mim com um sorriso nos lábios e me dizer como faz...tudo aquilo ali parecia tão frio e tão funcional me lembrou até política pública (para privilegiados evidentemente).
Até que para uma iniciante como eu, até que não me saí tão mal assim, veja: como não tenho hábito de fazer grandes viagens eu não possuía uma mala de rodinhas, elemento indispensável para uma viagem desse porte. Peguei uma emprestada com a minha cunhada e já que o Jerônimo chegou em casa com a mochila pensei..."preciso de alguma coisa para eu identificar minha mala, pois deve ter no mínimo umas dez iguais no mesmo voo. Peguei então umas fitas lilases e rosas e fiz um lacinho, coisa bem discreta. Ao encontrar minhas amigas, observei que todas elas também utilizaram-se da mesma ideia: suas mochilas possuíam tranças, adesivos e até echarpe. Ah detalhe: justamente a MINHA era a mais discreta, hihihihi dá para acreditar? Ta vendo só?? Não sou tão caipira assim, hêhêhê..

Observei as malas dos demais passageiros e tinham ursinhos, montes de adesivos de prováveis lugares por onde as pessoas passaram, bandeira do Brasil e até mesmo vi algumas todas revestidas de plástico-filme. Nessa condição vi o exagero: voltas e voltas de plástico filme somente para preservar a mala. Vi ali a degradação do meio ambiente e a falta de consciência das pessoas...Seguimos em comboio por entre os imensos corredores daquele lugar frio e meus filhinhos pequenininhos levando as mochilas de rodinhas minhas e de minhas amigas. Acredito que somente nessa hora é que "linkou" que eles não iriam me acompanhar...cortou meu coração...sniff!! Eles não puderam aguardar mais porque o Juan tinha um passeio para o Hopi-Hari com a escola então tivemos que nos despedir ali mesmo, com beijos de muitas saudades desde aquele momento primeiro....

Já no check-in, era tanto papel, tanto documento, verificar possíveis vasilhames contendo elementos líquidos dentro da bolsa, documento daqui, documento dali, nada de metal, aff!! Me deixou atordoada.........Saindo de lá fui trocar o dinheiro por pesos argentinos na casa de câmbio. Novamente a confusão: anda daqui, anda dali, e finalmente somente o banco Safra possuía a moeda. Cheguei lá uma fila imensa e minhas amigas me esperando no café...Bate um nervoso sabe...uii!!!

Liberou outro caixa e fui correndo lá fazer as trocas. Observei que o atendente anotava os números das cédulas no computador e logo então ele me deu os pesos e um papel anotado as conversões. Observei que havia escrito: "taxas 5% dólar" e questionei o que seria aquilo. Ahahaa, para minha surpresa, fiquei sabendo que esse valor era referente as taxas cobradas pela casa de câmbio. Essa foi engraçada, respondi "Juuura?? Pensei que vocês trocavam porque eram bonzinhos!!" kkkk...o atendente riu de minha ingenuidade (imagina que hoje em dia as pessoas fazem coisas porque são bonzinhos, isso é só comigo mesma). Dessa forma, ele me perguntuo se era minha primeira viagem e começou a me deixar bastante assustada.

Bem, esse susto inicial, valeu-me uma viagem bastante produtiva, de modo que nada, nada de errado ocorreu pois estava bem atenta aos detalhes por ele mencionados. As palavras dele foram "muita atenção que em Buenos Aires, os caras são muito espertos. Não há assalto a mão armada como no Brasil, mas eles roubam as carteiras das bolsas em um segundo, é quase imperceptível. NOs táxis e lojas eles também costumam trocar notas verdadeiras por notas falsas no troco ou mesmo no momento do pagamento. Anote nem que fosse os últimos dígitos das notas e se por acaso quando ocorresse você terá que verificar esses números de modo a comprovar o golpe"...bem, ouvindo isso perguntei a ele o que me aocnselharia a fazer em caso de golpe...então me respondeu..."faça um barraco!"......pensei "barraco ainda mais com argentino...."Afff.....................

Meio desanimada, retornei as minhas amigas e seguimos para o raio-x e seguimos para a parte internacional. Uffa...novamente uma enxovalhada de coisas: promoters distribuindo folders, panfletos, vendedoras de cartão telefônico internacional, borrifadores de perfume...o mercantilismo em todo lugar. A priori, dá para perceber nitidamente esses movimentos que são dessa forma mesmo (atordoantes) para não permitir que as pessoas pensem muito e acabem agindo de forma impulsiva.







Passado mais tudo isso, chegamos então ao portão de nosso embarque e senti uma certa estranheza: não havia uma pessoa sequer e ainda por cima o avião que eu avistava do lado de fora, estava escrito "Portugal Air" rsrsrsrs...nada de sexto sentido, mas para mim era evidente que não estávamos no lugar correto. Essa foi engraçada também...Paramos nesse local para tirar fotos e naquele oba-oba de fotos pra cá, fotos pra lá, diga "xis" enfim...fomos avisadas por uma gentil senhorinha que nosso embarque foi mudado para outra plataforma.



kkk...eu disse na minha santa inocência "nossa! mas ninguém nos avisa, isso é assim mesmo??" e só para completar o comentário no fim ainda disse "poxa...nem para colocarem uma plaquinha na porta para que as pessoas fossem informadas!"kkkk.... Segui o trajeto e só então "me liguei" que na verdade "nós" é que não checamos o painel eletrônico...AFFFF!!!

Chegamos na plataforma correta e ufa...até que enfim: peoples!! Muitas peoples!! Ouimos então a chamada para nosso voo e para que os passageiros estivessem com identidade e passagens nas mãos...(essa foi a pior parte) cadê minha identidade e as passagens minhas e da Tãnia?? I can't believe!!Não sabíamos onde estava!! Revira bolsa daqui, carteira de lá e...NADA!!! Aquele "tim-dóm" com a última chamada dos passageios para o embarque e aí então o desespero bateu mesmo. Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, imediatamente tomei uma atitude: retornei todo o trajeto feito antes dali e ops! Lá estavam as passagens minha e da Tânia em cima do balcão daquele lugar que paramos para tirar fotos, onde tinha o tal avião de Portugal...kkk que desespero, imagina perder as passagens a uma altura dessas?? kkkk......

A decolagem foi T-E-R-R-Í-V-EL!! Gente do céu! Que coisa horrorosa e indescritível. O avião estava parado no início de uma pista aparentemente gigantesca , mas que se torna minúscula, mas quando se está dentro de uma avião, ganha uma velocidade inacreditável em poucos segundos! É um milhão de vezes pior que os brinquedos mais assustadores do Hopi-Hari, pois estes sim é sabido que duram poucos minutos. Passada essa fase inicial de torturas, vamos a janelinha observar como é a vida lá embaixo...lá mesmo em nosso pequeno mundo, espaço onde vivemos.









Tudo aquilo me fez refletir sobre pequenas incertezas e conflitos que as vezes tomam proporções gigantescas, coisas absolutamente, e até ridiculamente desnecessárias...ao mesmo tempo que é bonito ver os lugares por onde passamos mas triste ver a natureza sendo adaptada através da necessidade de "expansão territorial do homem"...











Enquanto o voo segue seu percurso, creio que não seja diferente entre a maioria das pessoas: olhar a janelinha, folhear revistas da companhia aérea, esperar pelas comidinhas, ir ao banheiro. Banheiro... Eis o assunto!! Em BsAs, é chamado "quarto de baño" e amigas! Vou te contar viu! A descarga do banheiro do avião é igualzinha a do teatro Frei Caneca, não tem um pingo de glamour!! Um barulho horrendo de sucção se você bobear, poderá ser sugada em fração de segundos por quele ourifício barulhento!!!







A parte boa é que tem sempre uma fila básica em toda porta banheiro feminino, enquanto aguardava, fiquei conversando com a aeromoça e perguntei-lhe se seria possível ir até a cabine do piloto. Fui então informada que há uma lei que proíbe a entrada de pessoas alheias a tripulação durante o voo (provavelmente devido a sequestros e atentados), mas que quando aterrizássemos isto seria possível sim!







Na saída fomos até lá e meuuu!! Era tanto botão, tantas luzes, tantos botões, tatas alavancas, fiquei até com a sensação de que tinha a "raiz-loura" rsrsrss...É...cada qual em sua área. Eis então o piloto que apelidei de "Buenos Aires" pois me esqueci de anotar seu nome.








Quando pequena, tive algumas amiguinhas que viajaram para a Disney e tiraram fotos na cabine dos pilotos. Vocês podem imaginar como meus olhinhos brilharam tamanha a vontade de também ter a minha foto na cabine do piloto e por quantas vezes sonhei com isso em minha infância? Háhhaahaa...parte de um sonho de infância realizado.

Bem...os pilotos hoje em dia dão "Graças a Deus" por não serem obrigados mais a usar aqueles "capes" que torravam seus miolos, portanto faltou isso em minhas fotos. Quanto ao Castelo, pretendo dar umas xeretadas por lá nesta encarnação ainda, e ter a minha foto bem ali, em frente ao castelo mágico...




Vejam a carinha de uma criança feliz~*









Chegando no Aeroporto de Eleiza em BsAs, estávamos sendo aguardadas por Bruno, guia do CVC. Confirmados os nomes, seguimos para a van e no caminho ele foi nos explicando algumas coisas básicas da cidade (como por exemplo, os avisos que recebi daquele atendente da casa de câmbio no Brasil). Desembarcamos no hotel e tivemos que fazer uma hora lá entre desfazer malas e esperar a que seria nossa guia no City-Tour Laura.










Olha só que quarto lindo!!




Nossa, já estávamos com muita fome, só marcamos nosso Tango para a noite seguinte e saímos para comer umas empanadas num lugar bem pertinho do hotel...voilá!








Depois da parada para o lanchinho, saímos dar uma volta na Recoleta (oooo lugarzinho adorável!!!)











Estava uma tarde linda e apesar do céu azul, o friozinho batia gelado em nossos rostos...







Eu e a Tânia numa praça na Recoleta











Queria descobrir onde era a tal "Chabuca Grande" srsrsrsr...






Esta foi bem em frente ao Cemitério, onde me recusei a entrar. Já chegam as vezes em que tal visita se faça absolutamente necessária.









Esta foi em frente uma balada chamada "Sahara" na Recoleta





SLOGAN DA IGREJA CATÓLICA PARA CPI DA PEDOFILIA








*DANDO SE RECIBE*





no comments








Tirei esta foto, mas na verdade eu deveria ter ido almoçar no Hard Rock. Fica para a próxima~*







Durante o trajeto, fui procurar uma loja para comprar pilhas para minha máquina. Dei de encontro com esta maravilha: Faculdade de Engenharia de Buenos Aires. O prédio estava sendo restaurado...lindo né?? Adoreii!!











Seguimos até o Museu de Arte LatinoAmericana Malba ver umas obras brasileiras (!!!) que ali estavam. Achei curioso o fato de ter que comprar os ingressos para entrar no museu, porém não há ninguém para receber os tickets. Como uma boa brasileira, achei isso no mínimo estranho. Lá estava Abapuru de Tarsila do Amaral, a qual evidentemente...não podíamos tirar fotos.







Saindo de lá, fomos caminhando pelas ruazinhas de Palermo apreciando o ambiente, passei em uma farmácia comprar pastilhas para garganta "Benalete", claro acabei comprando uma genérica "La garantia soy yó" porque eu não entendia patavinas doq eu o farmacêutico argentino dizia-me, srsrsr. Na saída da farmácia, deparei-me com um carro estacionado na porta da farmácia e pensei...putz...como argentino pode andar com uma placa dessas?? Gay é gay em qualquer canto do mundo!! Não aguentei e tirei uma foto!! kkk...





Outra coisinha bem curiosa foi a novela em cartaz na Argentina..."Malparida" kkkk...essa também mereceu um clicle. Taí!










Nossa guia Laura nos recomendou a noite um lugar bem especial para nosso primeiro jantar em BsAs. Era uma espécie de restaurante/balada e sinceramente um lugar do qual eu nunca tinha visto em São Paulo, porém para minhas amigas de sempre, esse lugar soaria com uma certa familiaridade pois já havia sido por mim antes imaginado. Cheio de lounges, luz de velas, comida japonesa e pétalas de rosas pelos ambientes. Muiiito legal..."álguém" captou a minha ideia e transformou-a em real, srsrsrsr....Ah...as músicas do restaurante também muito envolventes, tudo haver com o "clima" da casa.





Olha o glamour para a primeira noite!!



Puerto Madero é bem bonito e cheiiio de gente, mas tava um friiiio que aff!! Passseamos por lá e vejam um "monumento" branco bem atras de mim na foto abaixo. Dizem ter sido inspirado em um casal dançando tango. Acho que eu bebi pouco, se vocês conseguirem enxergar me avisem ta?




Chegamos ao tão esperado lugar, vejam as fotos que demais...


Local: Puerto Madero
Onde: Ásia de Cuba

Saiba mais no site na casa:























Na volta para o hotel, foi muito engraçado também: eu havia pego uma folha de um bloco de anotações do próprio hotel para o regresso e...pasmem! Só tinha o telefone de reservas...nada de endereços...nada de telefone...ou seja: país estranho, pessoas estranhas, sem lenço e sem documento. Só que eu não contava com a austúcia argentina...nosso taxista ligou para sua central através de rádio epronto! Logo mais descobriu nosso endereço e ainda por cima anotou no mesmo papel inutil que eu havia dado a ele, kkkk...Bom moço!




Segundo dia...





Eu e a Tânia acordamos bem cedo, fomos tomar nosso café e logo então bater-perna. Fomos até um lugar chamado "Locutório" para telefonar e descarregar a máquina fotográfica. Em seguida, encontramos nossas amigas no Hotel e fomos então para o City-Tour e........humpfts!! Posso garantir que estive bem presente na primeira meia-hora do trajeto, dei boas risadas com a Laura, porém...sua vozinha foi ficando fraquinha e longe até que....cai no mais completo sono.
Devo confessar que definitivamente eu não sou para a noite. Para mim, a noite foi feita para admirar a lua e as estrelas, ou mesmo para tomar um bom vinho no aconchego de meu lar ao lado da família...até vale uma lareira quentinha ou um bom filme. Fora isso, já se torna um exagero para mim, srsrsrsrs....
Ainda bem que minha amiga japonesa, aquela mesma que tem os olhos puxados porém enxerga longe, sacou-lhe da maquina fotográfica e tirou boas fotos pelo menos eu posso dizer que estive lá. Pena que ela não tirou fotos minhas dormindo dentro da van, seria engraçado ver essa situação do "lado de fora", srsrsrsr....



Voilá o City-Tour









Esta flor é maravilhosa. Com 80 quilos de aço inoxidável, ela abre durante o dia e fecha-se a noite.



Muito embora não apareça direito, acima há um monumento da Evita, retratada já muito doente e debilitada.




Peeena que não dá para ver, este daqui segundo a Laura, é o homem perfeito...adivinha porque?? AHhahahahaaa....um homem sem cabeça!!!! Que crueldade....kkkk





Este monumento trata-se me "Mala-Suerte". Alguma coisa relacionada a má sorte acompanhada pela estátua, esculpida em mármore carrara. O nome curioso se dá devido a sua difícil elaboração: o navio do qual transportava o mármore vindo da Europa naufragou. O primeiro escultor faleceu, creio que de um ataque. O que tomou seu lugar, me parece que caiu um mármore no braço e o arrancou...enfim....não tomei muito conhecimento por não gostar do tema, porém, a estátua precisa de restaurações. Alguém se habilita??





"zzzzzzz".........(????????)
Estava "slipando"...




O teatro estava em reformas. Reinaugura em maio.






No fundo o "Estádio de La boca Juniors"





Esta é curiosa, o açougue lá é chamado de "Carniceria". Você comeria uma carne deste açougue? Sobretudo com um nome desses?? Cabeleireiro são chamados de "Peluqueria".





No fundo "Lo Barrio de La Boca"...uma "bocada" mesmo...






Fiquei doida para fazer esse passeio!! Na verdade não havia tempo disponível para tudo...esta também fica para a próxima...





Eu em frente a "Casa Rosada". Leva esse nome pois há muitos anos atrás suas paredes eram pintadas com uma mistura de cal com sangue de boi, originando esse tom terracota.





Já na porta da "Casa Rosada"





Nossa, essa foi demais...os guardas que cuidavam do recinto, só movem os olhos,kkk...Perguntei-lhe se poderia tirar uma foto, ele falou "sim" com os olhos é mole??? Ele não esboçava reação, sentimento, muiiito engraçado. Me lembrou uma música da Fergie, filmada na Inglaterra em que ela dança e canta na frente dos caras e...nada!!! E olha que ela é a Fergie hein!!! kkkk....




Essa capelinha fica dentro da "Casa Rosada". Uma gracinha...





Bem em frente a "Casa Rosada". Uma foto do cavalão para o
"cavalão" do meu marido, ssrsrsrsrrs....




Com toda certeza, este já se tornou um dos meus lugares favoritos em BsAs. Caminito é seu nome e suas casas são todas pintadinhas coloridas desse jeito...uma graça! A guia nos contou que as casas foram assim pintadas há muito tempo para que os pescadores pudessem avistar suas casas lá do mar. Manteve-se a tradição.




Há muitos ateliês, cafés, restaurantes, tudo ao ar livre com as mesinhas nas ruas e calçadas. Ambiente bem propício a ficar horas e horas só esperando a vida passar...Me lembrou muito Embu das Artes.








No Caminito há muitos artistas e tudo lá é muito voltado a diversas formas de expressão e artes. Como uma libriana que não nega suas raízes, é evidente que amei o lugar. Viram as celebridades que encontrei por lá? Carlos Gardel e Maradona na sacada do Havanna.



Almoçamos num lugarzinho bem especial "Nonno Bachichia"






Lá também tem filét de brotosauro,kkk. Pensei que só servissem esse prato no "Sujinho" São Paulo...




Essa foi demais! Um
a designer de roupinhas para cachorros!! kkkk



Depois da crise que houve nos Estados Unidos, a Argentina é um país que ainda não conseguiu se restabelecer plenamente. Por onde olhamos tem pessoas pedindo esmolas, porém muito diferente do Brasil, pois os "esmoleiros" da Argentina, vestem roupas normais, muitas vezes sujas, imundas, porém roupas de uma forma correta: paletó nas três peças, calçado direitinho, enfim. Politicamente corretos, só dá para diferenciar devido o mau-estado em que as roupas se apresentam. No caso desta foto, o rapaz é um artista de rua não esmoleiro. Toca e canta canções de Tango e outras que falam sobre essa miséria em que vivem no presente momento. Em meio a crise, o povo argentino se uniu e "inventaram" sua própria moeda , a qual era usada na base de troca por roupas e alimentos que cada um tinha em casa e podia disponibilizar.







Grafiteiros




LA NOCCHE


O tango foi para mim algo INESQUECÍVEL!!! Há quem diga que show de tango nunca mais na vida (talvez pelo lugar onde tenham ido num sei...) porém, tenho boas impressões para dizer a respeito disso.






Creio que o termo mais adequado para titular uma boa tangueria seria MAGNÍFICO. No mínimo. Bem, vamos partir do princípio que fomos enormemente bem recebidas nessa casa de nome "Sabor a Tango" na qual nossa recepção foi uma bela bebida para esquentar a buenas frias noches que se fazia em Buenos Aires. Depois fomos encaminhadas a um salão, onde para nossa surpresa, haviam umas cem pessoas ensaiando com o coreógrafo do espetáculo!! Isso mesmo!! A estrela da noite estava ali, ensinando tango a quem quisesse aprender e mais hein!! Com uma simpatia mais do que brasileira!! Achei aquilo incrível. Evidentemente não fui tão cara de pau assim e fiquei na minha. A Cássia que é uma graça de pessoa, foi lá, ensaiou direitinho e ainda por cima, arrumou até um par na hora da prova dos nove. O nome dele é Halley, e tal qual seu nome, teve uma passagem por nossas assim...feito cometa mesmo srsrsr.



Após os ensaios, fomos todos encaminhados para o retaurante onde seria servido o jantar e em seguida o show. Olha só que mesa clássica nos aguardava...











Ahhhh....que peeenaa!! Porque a Cassia foi fechar os olhinhos bem na hora da foto sacooo!!! Humpfts....Bem, de qualquer forma: Cássia solteira, linda e feliz...Halley solteiro e igualmente feliz...bem que se acontecesse uma "conexão Brasil-Peru" não seria nada mal né??? Ja teríamos outra opção para a próxima viagem, hihihihi....







Terceiro e útimo dia.....Buááááááááá!!!!!



Eu e Tânia repetimos o roteiro de ontem: acordamos, banho, café da manhã no hotel e locutório descarregar a máquina e fazer ligações. Voltamos para o hotel, fizemos o check-out, deixamos nossas malas e seguimos para Calle Florida. Putzz....foi nesse lugar que mais "perdemos tempo" na vida.. Um entra e sai de lojas que me deixou alucinada. Na verdade, a curva de rio forma nas lojinhas de bijoux affffff......a mulherada não pode ver beijoux que fica doida!!! Acabamos almoçando por lá e eu fiz uma burrada!! Deletei todas as minhas fotos sem querer! Nossa e a segunda vez que isso me acontece na vida!! Aii Deus, que tristeza!!!
Quando eu pegar as fotos de minha amiga, vou anexar para vocês verem que lugarzinho bacana que almoçamos...{humpftsss}...




Esta foto tiramos no Shopping Atlântida, sinceramente nao curti muito. Lugar bonito e tudo mais. Mas preferia estar em outros lugares mais interessantes.





Já quase de partida paramos em uma confeitaria para degustar um docinho e um bom café argentino, coisa que é impossível passar por Buenos Aires sem fazê-lo. A não ser que tenha restrições a docinhos...como não o tenho, me deliciei, hummm.....



Na espera da van para o aeroporto, eu queria registrar o mimo que comprei na Recoleta de uma garotinha peruana. Ela e sua família fazem esse lindo cachecol com flores, uma graça. Infelizmente ela tinha acabado de vender os outrso seis modelos para uma senhora que estava do meu lado (de novo cheguei atrasada), mas sobrou esse que eu já amei de cara. Por incrível que pareça, há uns 15 dias antes da minha viagem, estive no Center 3 da Paulista, numa feirinha que tem em seus corredores nos fins de semana, e lá vi uma moça andando com um cachecol igualzinho a este!! PUtzz eu acheii isso muiiiito incrível porque procurei em diversas barracas de la e nada. E não iria encontrá-lo mesmo. Estava na Argentina, guardadinho para mim. Yes!!!



Minha amiga achou muito curioso o fato de eu entrar no avião de chinelo Havaianas, mas gente...me desculpem: andei muito, to exausta e além disso...TRISTEEEE MUITOOO TRISTEEEE POR QUE ACABOU.....BUUUAAAA.....

Para me despedir, na saída do Hotel vi esse carro paradinho la e me ocorreu de registrar...Justamente chamo minhas amigas bem carinhosamente de "miga" e pensei muito sobre essa minha viagem. Foi tudo tão mágico e tão encantador, amei tanto cada minuto e mais, não dispenso a companhia de nenhuma delas, das "migas", todas foram incríveis e companheiras. Pretendo voltar pelo menos mais três vezes a Buenos Aires: uma com meu marido, outra com minha mãe e outra com minha irmã. Não posso repetir essa experiência sem a companhia dessas pessoas absolutamente importantes e fundamentais em minha vida. Também há uma pessoa que sei que sempre torceu por mim a qual eu adoraria que estivesse ao meu lado em todas essas fotos, minha linda tia que eu amo tanto, mas que no fundo, no fundo, eu sei que me acompanha em todos meus passos e de uma forma ou de outra, estava ali bem pertinho de mim dizendo..."vai!! conhece tuuudo...se divirta e traga novas experiências..."

Esta minha viagem foi realmente maravilhosa, um presente que EU me dei de formatura. Dedico a você...minha tia Emília querida.......Milhões de beijos eternos~**