{foto Lê Buzato}

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mamma Mia~**



Mãe,

Por que não me deixaste a vida inteira?
Com lã no umbigo, de castigo, na soleira
Roendo unha e falando palavrão?

Ô mãe...
Eu tava me esfregando com urtiga
Esmagando crânios de formiga
Com um pau de sorvete esburaquei o chão...

Mãe,
Por que não me deixaste a vida inteira
Esperando a hora da senhora vir da feira
Pra mandar o medo ir lamber sabão?

Ô mãe,
Eu acho que engoli um parafuso
O mundo todo anda tão confuso
Eu queria tanto a tua mão...

Mãe,
Vê se me desculpa a choradeira
Mas é que foi no melhor da brincadeira
Que a senhora me mandou crescer...

Mãe,
Hoje eu já não deixo o nariz sujo
Já não coleciono caramujo
Mas ainda preciso de você...

Mãe,
Por que ficaste assim a vida inteira
Cuidando pra que eu não batesse a moleira
Se era pra apanhar da vida então?

Ô mãe,
Por que a gente ainda se utiliza
De limpar os sonhos nas mangas da camisa
De cortar os pés nos cacos de ilusão...

Mãe,
Mandaste que eu não tomasse gelado
Me ensinaste a não ser mal educada
Me levaste à escola pela mão...

Ô mãe,
Cuidaste bem da minha catapora
Hoje sou uma mulher e agora
Posso seguir o meu coração...

sábado, 16 de janeiro de 2010

**Parada Disney**no Brasil {eu fui!!}

No final de 2009, houve um desfile intitulado "Parada Disney" o qual saía do sambódromo de São Paulo e percorria as ruas subjacentes até o campo de Bagatelle. Eu e minhas amigas, achamos de ir, afinal, em um percurso tão grande assim, era evidente para nós que não haveria stress, tumulto enfim...É óbvio que estavamos enganadas.




Para variar, minha máquina acabou a pilha bem na hora H (tenho um certo problemas com cabos, fios e carregadores, rs). Um anjo chamada "Ana Paula", fez a gentileza de registrar esse momento meu e de meus filhinhos. Obrigada querida~*




O calhambeque do Roberto Carlos estava lá...mas o que será que tinha haver com um evento da Disney?? Não me pergunte...



Claro...o momento mais aguardado...Mickey Mouse!!! Quem é que nunca se encantou com esse ratinho fofo hein? Até os adultos enlouquecem na Disney...




Princesas...sempre tão glaumorosas e tão belas...não podem dedicar-se a ninguém menos que um príncipe {desde que não seja um Shrek, não é Jerônimo???}



Há apenas um mês antes deste desfile, eu, Tania e Ananda e depois novamente, eu e meus dois pequenininhos estávamos no Teatro Abril para assistir "A Bela e a Fera" da Broadway e foi MARÁ**...foi muito bom vê-los de perto novamente...emoção sem palavras...
Bem, quanto ao desfile: LINDO, não creio que as pessoas lá presentes tiveram menor emoção, mas quanto a organização do espetáculo, nota zero. Todos nós que ali estávamos, gostaríamos de assistir com mais conforto, pois então fica minha sugestão ao Prefeito de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab a organizar essa passagem no sambódromo no próximo ano, de modo que nós possamos até pagar para assistir sem tumulto, pois na hora de ir embora, foi realmente terrível, o que vi de pssoas sentindo-se mal...fora o que atrasou o começo...putz no comments....
Mas valeu...Disney~* um dia vou te ver...








quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O orgulho da família tem orgulho de mim~*

Esta postagem tem um sabor especial...sabor de infância~*








Hoje é o aniversário de meu paizinho querido, homem do qual me inspirou e tem a minha eterna admiração.

Seus anos porém, são um segredo de Estado guardado a sete-chaves, ele fica muito bravo quando mencionado ou perguntado, portanto em respeito ao meu paizinho, não divulgarei a vocês.

Quando falo em meu pai, me vem logo as memórias de quando criança: lembro-me de nossos passeios aos domingos, das tardes que passamos no zoológico de Sorocaba, dos inúmeros pastéis que comemos juntos na Pastelaria do Japonês em frente ao Parque dos passeios no fusquinha vermelho ao som Júlio Iglesias...Essa alegria toda durava um domingo, dia em que meu pai me dedicava enquanto minha mãezinha fazia o almoço e planejava suas aulas da semana.

Durante a semana eu quase não os via: saiam enquanto eu ainda dormia e jantávamos juntos todas as noites. Enquanto o cheirinho de alho refogado invadia nossa sala, meu pai sentava-se em sua poltrona, eu ao seu lado e uma gata malhada que tínhamos que subia na parte detrás do sofá e ronronava aos nossos ouvidos. Era um momento mágico acreditem!

Na manhã seguinte, sempre haviam um dinheirinho para a cantina em meu criado-mudo...era meu pai que passava por lá e me deixava uns trocadinhos. Sentia tanto a presença dele!

Todos os natais, meu pai colocava um disco com músicas natalinas e montavamos nossa árvore que era repleta de bolas coloridas e de algodão...passei a minha infância me perguntando "porque tanto algodão se nunca vi a neve??". Eu ainda não entendia essas influências vindas de outros países.

Fazíamos parte da autência família "behaviorista". O pai trabalhava em fábrica e era quasemantenedor absoluto da família. A mãe, professora e trabalhava para "ajudar" no susento. Filhos, todos na escola sem repetir o ano em escola pública, o que era para poucos. Tínhamos uma bela casa, TV colorida, telefone e meu pai comprou um carro. Família perfeita!

Mas essas influências não foram suficiente para manter nossa família nessas regras pela vida toda.

Quando eu tinha 10 anos, meus pais se separaram e meu mundinho desabou. Senti muita falta da nossa família, da estrutura que tínhamos. Sentí falta de meu pai todos os dias a noite em sua poltrona e o cheiro do tempero de minha mãe enquanto conversávamos sobre o que eu tinha aprendido na escola. Senti falta de nossos passeios aos domingos e de ir ao mercado com os dois, afinal eu era a caçulinha, eles compravam tudo o que eu pedia! Já tivemos muitos desentendimentos, porém hoje, mãe e mais madura, vejo meus pais como pessoas maravilhosas em minha vida que faziam coisas por mim que não faço pelos meus filhos. Outros tempos...
Neste dia meu paizinho, meu maior desejo é que você tenha muita saúde e muitos anos de vida e possa se orgulhar ainda mais de teus filhos e que possamos fazer jus a toda educação e amor recebidos por ti ao longo de nossas vidas.
Beijo doce de quem te ama demais~*

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

*~Giraffa cammina in un giorno felice~*

Nasceu Arthur!

Seguindo a mesma linha das sacolinhas do post anterior, aqui vai mais uma bem personalizada: com o nome da criança que vai recebê-la e de acordo com o presente. Um mimo!




Detalhe do laço: uma girafinha no miolo do nó.
Detalhes que valorizam a embalagem.


{fotos: arquivo pessoal)

e...*a girafa passeia por um dia feliz*~

Beijo grande e felicidades para Arthur

Syy

sábado, 9 de janeiro de 2010

*Embalagens*

IDEAL PARA PRESENTES ESPECIAIS E

LEMBRANCINHAS DE FESTAS


******


Uma coisa que sempre observo é como os presentes vem embrulhados. Fala a verdade, não dá gosto receber um presente bem embrulhadinho, cheios de fru-fru??

Logo vem a cabeça: "Nossa, que graça de embalagem, o que será que tem ali dentro?...Só pode ser algo bem especial!!"

Dito e feito: a pessoa que recebe um presente numa embalagem personalizada, sempre fica com a sensação "ganhei dois presentes".

Portanto a intenção de quem oferece o presente se cumpre duas vezes, visto que a felicidade é dobrada.

Há uns anos atrás, desenvolvi essa linha de sacolinhas, visto a necessidade que tinha de embalagens bonitas e de bom gosto.

Após fazer estes modelos, vendi como louca essas sacolinhas em datas como: Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.
Até hoje não entendo porque o Dia dos Pais não é tão prestigiado. Todas as tentativas de fazer algo para essa data são "quase frustrantes".


Confesso que, como primeiras experiências, hoje eu já acho estas daqui sem muita muita graça, porém a venda delas foi um sucesso tão grande, as pessoas gostaram tanto que me inspirou a criar outros modelos, mais graciosos ainda.

Como eu ainda não tinha consciência das minhas habilidades, não tinha o hábito de fotografar, acabei vendendo e não possuo os demais modelos para demostrar, snif!

O que também não é problema para uma pessoa criativa como eu, srsrsr....



Em outras criações, utilizei-me de outros diversos materiais como biscuit, tecidos, tintas, fliter, colagens e patchwork entre outros. Elaborei outro tipos de flores, animais, logotipos, temas praianos, ou de florestas, zoológico e té personagens.










Esta foi um das primeiras experiencias. Utilizei EVA e fuxico em tecido xadrez e acabamento em botão. Gracinha!






O amor como tema só me vem a cabeça corações.

Estas eu criei devido a necessidade de reconciliação. Um coração despedaçado e outro em franca recuperação.

São no mínimo bem humorados.







Estas são para o Natal. Uma árvore tradicional verde com bolas vermelhas e outra com bolas coloridas que eu pessoalmente gosto mais.






Um belo dia tinha que dar um presente à filha de um casal de amigos nossos, a fofinha Sofia Raduan. Comprei esta linda caixa de uma amiga que vende para grandes lojas. Mas eu não estava feliz chegando com essa caixa nas mãos. Então, desenvolvi essa sacola personalizada com o nome da criança a ser presenteada e elaborei uma carinha de Hello Kit e florzinhas iguais as da caixa para compor a sacola que era bem grande. Arrematei com um belo laço o qual tinha no miolo uma miniatura de Hello Kit.

Nessa mesma época, trabalhava num a empresa de prestação de serviços. Levei as fotos para mostrar aos amigos e a a diretora dessa empresa sse encantou com meu trabalho. Me pediu então uma sugestão para que pudesse oferecer aos convidados no aniversário da filha dela, desde que tivesse uma opção para os meninos também.
O resultado foi esse abaixo: sacolinha de brindes da Hello Kit para as meninas e do sapinho Keroppi para os meninos. Se fez sucesso? Até hoje quando encontro as pessoas que foram à festa me dizem "Aii Sy, lembra daquela lembrancinha..."
São coisas que me deixam muito feliz e satisfazem algo bem la dentro de mim que ainda não descobri o que é, srsrrsrs....








Até a próxima my friends!
Kisses,




Syy Olivier


*****



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

**PATÊ DE SALAME**

A boa dica de hoje trata-se de algo muito saboroso, fácil de fazer e que agrada em cheio a grande maioria dos paladares.
O sabor é inigualável e vai bem como petisco acompanhado de cervejinha gelada, como antepasto servido com grissinis ou mini torradinhas e até mesmo com massa folhada torradinha...hum!! Exagero de bom gosto!
Esta receitinha aprendi num dia muito especial com uma grande amiga. Amiga essa que "diz" que não tem grandes habilidades na cozinha.
Bem, para quem não faz questão, como ela mesma cita, até que ela bate um bolão! O arrozinho dela é branquinho e soltinho parece arroz-de-mãe (não má, srsrsr...). O bolinho de arroz que ela faz é pior que Elma Chips, impossível comer um só...e a farofinha então! MARÁÁÁ!!!
Essa minha amiga, tem os olhos rasgados mas enxerga tudo, é rápida na conclusão do pensamento e escreve como poucos.
Com ela eu aprendi a ser mais culta, a gostar de ópera, a comer comidinhas japonesas, comer costelinha no cinema e assisitir os filmes mais loucos deste mundo. Ahh!! Os filmes...estes sim tem um lugar especial!! Ela comenta em seu blog sobre os filmes que já assistiu, mas vou te contar um segredo: muitas vezes ela me recomenda filmes que depois que assisto tenho a sensação que gostei mais da história que ela contou. Coisas de quem tem o dom da palavra...
Amiga se eu não te disse hoje: AMO VOCÊ!!


Tamanho da fonte
{Amiga de todas as horas: Linda Tania Oriental}
******


PATÊ DE SALAME
Ingredientes:
-1 vidro de requeijão (de preferência da marca catupiry)
-1 ricota fresca
-salame picadinho fino
-1 caixinha de creme de leite (este não faz parte da receita original)
Modo de preparo:
Minha amiga coloca os ingredientes no liquidificador e vai batendo aos pouquinhos (com carinho, segundo ela). Eu, porém não sei se por falta de destreza com o assunto, não conseguia bater prontamente, então utilizei um pouco de creme de leite e fui batendo até ficar um creme. Não há quantidades exatas, porém por uma questão de lógica, não coloque muito ingredientes sólidos e sim vá adicionando aos poucos com o liquidificador ligado.
Humm...estou imaginando fazer essa receita trocando o salame por beringelas em conserva, cebolas, bacalhau, salmão defumado, frango defumado, ervas finas...Que delícia!!!
Aproveitem! Fácil, barato e o melhor...DELICIOSO!!
Obrigada amiga por compartilhar,
Beijo enorme...
Syy Olivier







**SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA...**


*******


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA


******

Vamos partilhar de uma super dica. Muito embora não tenha haver com festas ou comemorações uma história bem contada é mais que uma celebração pois enche os olhos e o coração de quem a está ouvindo, com magia e encantamento através do imaginário.
Isso me faz lembrar uma pessoinha linda chamada Safiri.



Safiri foi minha aluninha em 2009, a quem eu tenho o maior orgulho e a maior admiração. O nome dela é de princesa, mas confesso hoje que, a conhecendo como eu a conheço, ela poderia se chamar Maria, Ana, Claudia, Josefa...qualquer que fosse seu nome, não iria alterar sua alma. Alma de princesa...

Nunca ouvi uma pessoa contar histórias com tamanho charme, precisão e uma riqueza de detalhes que impressiona. E o que mais encanta é o fato dela ser apenas uma menininha de 8 anos! Suas histórias são recheadas de ternura e magia, doçura e viagem...

A mãe dela, também contadora nata de histórias, foi quem introduziu a Safiri nesse mundo de fantasias.

Dizem que "filho de peixinho, peixinho é" e Camila minha amiga querida e mãe da nossa princesa também envolve e faz "viajar" quem a ouve, mas nada, nada é semelhante ao jeitinho de princesa da Safiri. Desculpe amiga...você é excelente, mas sua pequena já superou.

Dedico este post para minha eterna princesinha. Estou aguardando suas cartinhas viu~*









Saudades...



Ou isto ou aquilo

{Cecília Meireles}


Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.



******



HISTÓRIA DE HOJE:



**A GALINHA XADREZ**


DE ROGÉRIO TREZZA








******


Era uma vez, uma galinha xadrez.

Ela está atrás do bimbo se arrumando.




-Vamos moça, apareça de uma vez!

"Olá! É bom conhecer vocês!"



******


A galinha xadrez é muito trabalhadeira, não gosta de ficar parada.

Mas ela tem três amigos que não gostam de fazer nada.





Este é o Porco Pino, tomando banho de lama.






"FECHEAPORTAOLHAOVENTO!
querqueeufiquedecama??


******



Este é o Pato Barato.






"Tenho muita vergonha, sou bicho do mato."







******



E onde está Rota, o rato?







"Desculpem o fora, fui numa festa no mato"







******


Um dia Dona Galinha achou uma espiga e resolveu:
"Vou fazer um bolo para quem é amigo meu!"







BOLO DE MILHO: QUEM NÃO GOSTA É QUEM NUNCA COMEU!






******


Mas como bolo de milho não é fácil de se fazer,
a galinha procurou seus amigos, já que o bolo todos iam comer.





"-Oi seu Pato, o senhor que está ai parado, não poderia
me dar uma ajuda com as compras de mercado?"






"-Desculpe Dona Galinha, estou muito envergonhado..."



******



A galinha foi pegar a tigela. Para bater o bolo da patota,
queria a ajuda do rato Rota.

"Saí, fui jogar pelota. Rato Rota"





Mas do danado em sombra se nota.



******


Depois do bolo pronto de fato a galinha ainda pediu:




"-Seu Porco, me ajuda a lavar prato?"





"-AGORANUMPOSSO!
estoulavandoosovaco!"


******

"-Que pena, justo o trabalho mais chato..."





*******


E como a galinha não gosta de ficar parada,

fez todo o trabalho sozinha, mas desabou de cansada.






"Tô quebrada..."



******


E na hora que o bolo ficou pronto, vejam vocês,
chegaram todos de uma vez.

"-Que cheiro bom! Que será que a galinha fez?




"-A galinha fez bolo de milho!"

"-Estou vendo."





E sem cerimônia, todos foram comendo.


******

Só quando o bolo terminou é que se percebeu:
a Galinha que fez o bolo foi a única que não comeu.

"_Que encrenca a gente se meteu!"






******

Para reparar o mal-feito, os três fizeram um bolo.





"-Para a amiga do peito!"





******


A Galinha ficou tão contente que sua alegria contagiou toda a gente. E, de feliz que ficou a rapaziada, a turma nunca mais ficou parada.





"-PASSAAENXADA?"

"-Obrigado!"

"-De nada..."




******


**RODA DE CONVERSA**


Este trabalho foi elaborado para apresentação na faculdade através da disciplina "Projetos e Concepções Interdisciplinares" e o utilizei em minha sala de aula para contar para meus alunos.

A experiência foi tão maravilhosa que se eu pudesse (é extremamente trabalhoso elaborar um livro desses, embora não pareça) faria diversos livros para contar histórias dessa forma pois, sinceramente não gosto de livros minúsculos, perde-se muito tempo mostrando as figuras para as crianças. Mesmo dando oportunidade das crianças estarem com o livro após a roda de conversa, não é a mesma coisa, o impacto é muito diferente mostrando-as através do livrão enquanto a história é contada.

É importante que o professor tenha conhecimento da história antes dela ser contada, anote as principais características a ser trabalhadas na roda de conversa e se não utilize de sinônimos durante o conto, pois a criança pode entender do que se trata num contexto geral, o que favorece o aprendizado e aumenta seu vocabulário. Durante a contação de histórias, evite intervenções e sim abra espaço para os comentários na roda de conversa, de preferência folheando o livro lido, página a página para que a criança possa estabelecer relação.

Ao término do livro o professor deve indagar o que significa determinada palavra, o que os alunos acharam, enfim, fazer uma breve reflexão sobre o texto, sem deixar transparecer que ali está havendo um aprendizado, pois a leitura deve existir por prazer e não por obrigação. Deve ser algo leve e sucinto.

No caso desse livro, além de estar escrito na parte da frente para as crianças lerem, todo o texto também foi colocado atrás de modo que quem está fazendo a leitura não se perca e não tenha que ficar virando a folha para ler. Uma boa estratégia para contação de histórias.

Espero que gostem...
Boas histórias para vocês!!
Abraço,








Syy Olivier